Recomeço

Saudação aos amigos do Facebook nesse período de transição:

Imagem

É difícil justificar o porque você faz algo. Existem coisas que a gente faz na vida simplesmente pq gosta. Não que dizer que se seja excelência nisso, ou naquilo: mas é fundamental que se seja apaixonado por isso ou por aquilo. Assim sou eu quando escrevo: uma apaixonada. Não quer dizer que eu almeje alguma coisa, mas significa que se eu não fizer isso, morreria. Seria seca. Acho que é por isso que fiz jornalismo: por amor pelas letras, pelo texto, pela expressão.

Cresci vendo Carrie Bradshaw, “adolesci” chorando em torno de Martha Medeiros, amadureci com Jabour (o verdadeiro, não aquele que publicam no Facebook, assim como o Verrissimo), no entanto não quero o brilho e nem o talento nem nada. Apenas um espaço. O meu espaço, o meu universo.

Imagem

Cresci com Carrie Bradshaw, adolesci com Martha Medeiros

E como não sei desenhar como o personagem amigo do príncipe de Saint Exupéry, eu escrevo.
Não posso prometer histórias, ou crônicas, poemas ou poesias. Já tive fases, já tive fezes, hoje tenho apenas algumas opiniões. Não sei como vou escrever, mas sei que preciso para não engolir os pensamentos que descem como fogo. Aliás, essa é a origem do nome do endereço do blog: pirofagia (a arte de engolir fogo).

Para mim o fogo é o cotidiano, e o ato de o engolir é a escrita. Por isso escrevo: pq não sei desenhar.

Imagem

Se soubesse desenhar, talvez não escreveria

No mais sou Gabriela, sem cravo e com um pouco de canela (principalmente se for no café). Jornalista por formação e principalmente por amor. Gaúcha que aprendeu morando fora que o bairrismo é uma característica sim! Mas não do gaúcho e sim de qualquer pessoa que tenha um LAR. Colorada, apaixonada por futebol mas revoltada com a intolerância que o esporte gera em algumas pessoas. Cristã convicta de que Jesus Cristo está muito acima de uma placa de igreja. Gosta de música, trabalha na TV e dá um trabalho. Gosta de livros, gosta de chimarrão, não bebe refrigerante, não come salada, mas gosta de doce, quindins e caramelo. É
extremamente mal-humorada e absurdamente amada. E quando o assunto é amor, todo o resto vira detalhe.

About Gabriela Schuch

Gabriela do hebraico enviada por Deus. Schuch por alguma descendência alemã. Gaúcha com passagem pelo norte. Filha única. Colorada que aprendeu que futebol é bom somente enquanto traz paz. Jornalista em formação, “escritora” por terapia. Não é explícita, odeia falar ao telefone, não sabe nadar, andar de bicicleta ou falar de amor. Não bebe, não fuma e se diverte muito. Descobriu tarde o verdadeiro conceito de amizade. E nunca mais o largou. Se surpreende com obviedades e acredita que a culpa disso é dos valores que se inverteram. Acredita em borboletas no estomago e também nas pessoas. Não sabe confiar pela metade, não sabe desgostar pela metade, não consegue amar pela metade. 8 ou 80, nada de meio termo. Para ela, mais complicado que a vida é ser gente grande. Se tornou mulher com jeito de criança. Uma tímida extrovertida que lá do topo da árvore aprendeu a sentir amor próprio. Beleza atrai, conteúdo convence. Quer convencê-la e ganhá-la? Impressione pelo seu caráter. Seja transparente. Não vulgarize o verbo amar e diga a VERDADE sempre. Muitos dizem que ela mudou. Se afastou da multidão. Mas a verdade é que ela cresceu embasada no que o passado ensinou e agora sabe muito bem onde coloca seus pés. Em uma rocha firme chamada JESUS CRISTO. Ela acredita, confia e sabe que nada é sem a misericórdia de Deus que se renova a cada manhã. Os muitos que falam não conseguem entender que não é uma questão de ser manipulado. É uma questão de crer, e crer é pensar. Atualmente tem a marca da promessa e a convicção de que foi escolhida desde o ventre pra fazer a diferença nessa geração do avivamento. Por isso fez uma aliança com o pai: adora somente a Deus, espera no Senhor e sabe que sangue de Cristo tem PODER. Tem plena certeza que Jesus a ama - assim como AMA você e está te esperando de braços abertos – e por isso anda com Ele sempre. E se cair Deus levanta, assim como só Ele tira aquilo que Ele deu. Seu futuro? Não há dúvida onde há fé e por isso ela não porque teme já que sabe que o Pai está cuidando e que ele não demora, apenas capricha. Assim segue ela. Com os olhos fitados para cima, pois como disse o profeta Zacarias: "Porque aquele que tocar em vós toca na menina dos olhos de Deus".

Uma resposta »

  1. Ei, desenha-me um carneirinho 😀
    Mais um belo texto. A nova página no Face ficou ótima. Agora é voltar a contar boas histórias. bj 😀

    Responder

Deixe um comentário