Rainha de mim

Vivo brincando que falta pouca coisa pra eu faze da minha vida (embora isso seja muito pretensioso pra alguém de 18 anos).A penúltima em que me meti foi um concurso de beleza. Não necessáriamente de beleza, mas de escolha da corte representante dafesta da cidade. Notei que muita gente olhou com uma cara de “bah, não sabia que tu era tão fútil”. Mas no fim, aprendi um monte de coisas legais.
A primeira foi: Em São Leopoldo além de rainhas e princesas, escolhemos a OMA (vovó em alemão). Ver senhoras de mais de 80 anos, desfilando, dançando e sorrindo é uma sensação muito gostosa. Uma das candidatas pegou na minha mão e disse: “Eu lembro da ansia que sentia pelos meus 15 anos, e agora já passei dos oitenta, e foi tudo tão rápido”.E foi então que num concurso de beleza eu me dei conta da rapidez da vida.
E lá também me dei conta da importância que aquilo tem para algumas das gurias. E não é só por futilidade, porque elas têm conteúdo (as que eu conversei). Eu tenho conteúdo, e estava lá.Tudo é uma questão de otica. O que tem importancia pra mim pode não ter para outro e vice-versa mas nem por isso deixa de ter significado.As aparências enganam. E um concurso de beleza pra mim foi a maior prova disso.
Não ganhei o concurso, mas ganhei experiência, fiz contatos e criei laços. E no fim, descobri que antes de qualquer coisa sou rainha de mim, e isso, nenhum jurado me tira!

About Gabriela Schuch

Gabriela do hebraico enviada por Deus. Schuch por alguma descendência alemã. Gaúcha com passagem pelo norte. Filha única. Colorada que aprendeu que futebol é bom somente enquanto traz paz. Jornalista em formação, “escritora” por terapia. Não é explícita, odeia falar ao telefone, não sabe nadar, andar de bicicleta ou falar de amor. Não bebe, não fuma e se diverte muito. Descobriu tarde o verdadeiro conceito de amizade. E nunca mais o largou. Se surpreende com obviedades e acredita que a culpa disso é dos valores que se inverteram. Acredita em borboletas no estomago e também nas pessoas. Não sabe confiar pela metade, não sabe desgostar pela metade, não consegue amar pela metade. 8 ou 80, nada de meio termo. Para ela, mais complicado que a vida é ser gente grande. Se tornou mulher com jeito de criança. Uma tímida extrovertida que lá do topo da árvore aprendeu a sentir amor próprio. Beleza atrai, conteúdo convence. Quer convencê-la e ganhá-la? Impressione pelo seu caráter. Seja transparente. Não vulgarize o verbo amar e diga a VERDADE sempre. Muitos dizem que ela mudou. Se afastou da multidão. Mas a verdade é que ela cresceu embasada no que o passado ensinou e agora sabe muito bem onde coloca seus pés. Em uma rocha firme chamada JESUS CRISTO. Ela acredita, confia e sabe que nada é sem a misericórdia de Deus que se renova a cada manhã. Os muitos que falam não conseguem entender que não é uma questão de ser manipulado. É uma questão de crer, e crer é pensar. Atualmente tem a marca da promessa e a convicção de que foi escolhida desde o ventre pra fazer a diferença nessa geração do avivamento. Por isso fez uma aliança com o pai: adora somente a Deus, espera no Senhor e sabe que sangue de Cristo tem PODER. Tem plena certeza que Jesus a ama - assim como AMA você e está te esperando de braços abertos – e por isso anda com Ele sempre. E se cair Deus levanta, assim como só Ele tira aquilo que Ele deu. Seu futuro? Não há dúvida onde há fé e por isso ela não porque teme já que sabe que o Pai está cuidando e que ele não demora, apenas capricha. Assim segue ela. Com os olhos fitados para cima, pois como disse o profeta Zacarias: "Porque aquele que tocar em vós toca na menina dos olhos de Deus".

Uma resposta »

  1. É no mínimo uma experiência curiosa. Corági! hahahah

    Nunca participei de algpo do tipo, ebora minha mãe insistisse. Mas sabe como é… pras mães, somos as mulheres mais belas do mundo.

    Responder

Deixe um comentário