RSS Feed

E quando a palavra falta

Imagem

Ter o que dizer é sinal de que vivemos

Ontem me dei conta de que me falta vergonha na cara! Uma apaixonada por blog, que fez jornalismo por amor à arte de traduzir ao grande público informações, sentimentos em palavras de repente abandona seu blog – que ela ama, onde extravasa – pois acha que não tem muito o que falar.

A questão é sempre temos o que falar. Daí alguém vem e solta “tá Gabriela, logo tu, a adepta do famoso ditado das duas orelhas e uma boca”. Sim, eu mesma. Releia a frase. Quero dizer que sempre temos O QUE dizer. Não significa que temos QUE dizer. E O QUE eu quero dizer com isso?

Ter o que falar ao fim do dia é descobrir coisas simples como que o sentir do frio significa agradecer por roupas. Ou então tomar um banho quente e perceber que uma única gota fria pode estragar o grupo todo – assim como com as pessoas. Já falei aqui sobre o chuveiro da minha avó. Isso é ter o que dizer.

Seja sobre o que você comeu, o que vestiu, se não tinha acetona para tirar o esmalte da unha. Qualquer coisa deve servir de lição, até porque no final vida é o resultado de tudo isso. O que vivemos está diretamente relacionado com o que aprendemos e isso só se registra se tivermos o que dizer.

São suas lições que farão sua vida valer a pena. E nessa onde de ter o que dizer, vale tudo: sussurros, gritos, gargalhadas, monólogos, diálogos, textos. Só não vale ruído. Também não vale eco, mas abramos uma exceção para o ecoar de inspirações positivas.

Que você tenha muito o que dizer, nem que seja para Deus ao fim da noite. Nem que seja para o ursinho de pelúcia que é o psicanalista da madrugada (eu ainda prefiro infinitamente Deus, mas, cada um, cada um).

Advertisements

About Gabriela Schuch

Gabriela do hebraico enviada por Deus. Schuch por alguma descendência alemã. Gaúcha com passagem pelo norte. Filha única. Colorada que aprendeu que futebol é bom somente enquanto traz paz. Jornalista em formação, “escritora” por terapia. Não é explícita, odeia falar ao telefone, não sabe nadar, andar de bicicleta ou falar de amor. Não bebe, não fuma e se diverte muito. Descobriu tarde o verdadeiro conceito de amizade. E nunca mais o largou. Se surpreende com obviedades e acredita que a culpa disso é dos valores que se inverteram. Acredita em borboletas no estomago e também nas pessoas. Não sabe confiar pela metade, não sabe desgostar pela metade, não consegue amar pela metade. 8 ou 80, nada de meio termo. Para ela, mais complicado que a vida é ser gente grande. Se tornou mulher com jeito de criança. Uma tímida extrovertida que lá do topo da árvore aprendeu a sentir amor próprio. Beleza atrai, conteúdo convence. Quer convencê-la e ganhá-la? Impressione pelo seu caráter. Seja transparente. Não vulgarize o verbo amar e diga a VERDADE sempre. Muitos dizem que ela mudou. Se afastou da multidão. Mas a verdade é que ela cresceu embasada no que o passado ensinou e agora sabe muito bem onde coloca seus pés. Em uma rocha firme chamada JESUS CRISTO. Ela acredita, confia e sabe que nada é sem a misericórdia de Deus que se renova a cada manhã. Os muitos que falam não conseguem entender que não é uma questão de ser manipulado. É uma questão de crer, e crer é pensar. Atualmente tem a marca da promessa e a convicção de que foi escolhida desde o ventre pra fazer a diferença nessa geração do avivamento. Por isso fez uma aliança com o pai: adora somente a Deus, espera no Senhor e sabe que sangue de Cristo tem PODER. Tem plena certeza que Jesus a ama - assim como AMA você e está te esperando de braços abertos – e por isso anda com Ele sempre. E se cair Deus levanta, assim como só Ele tira aquilo que Ele deu. Seu futuro? Não há dúvida onde há fé e por isso ela não porque teme já que sabe que o Pai está cuidando e que ele não demora, apenas capricha. Assim segue ela. Com os olhos fitados para cima, pois como disse o profeta Zacarias: "Porque aquele que tocar em vós toca na menina dos olhos de Deus".

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: